segunda-feira, 17 de março de 2008

Padaria Santa Tereza

Esse lugar é um achado na Praça João Mendes. Não é bom um lugar que eu gostaria de jantar (meio barra pesada a região) mas para almoçar é uma boa pedida.
Vista de fora é apenas uma grande padaria, sem nada de mais. Mas o que é mais interessante é a sobreloja, onde há um salão com diversas mesas decorado com fotos antigas de São Paulo, e um ambiente bem gosoto. Pela janela vemos a parte de tras da Catedral da Sé.
O prato que mais gosto do cardápio é o Escondidinho Santa Teresa. É feito de carne seca desfiada, encharcada de manteiga, com purê de batatas e catupiri. O prato é servido com arroz. A porção para uma pessoa serve bem um casal. Acho demais uma pessoa comer essa porção sozinho. Aliás, todos os pratos aqui são muito grandes para uma pessoa. Se pedirmos uma salada antes fica ideal, e ainda sobra um espacinho para a sobremesa depois.

Escondidinho Santa Teresa R$ 21,90

Padaria Santa Tereza
Praça João Mendes, 150
3241-1735

http://sampacentro.terra.com.br/textos.asp?id=693&ph=2

2 comentários:

Unknown disse...

Sou obrigada a concordar com TODA a sua descrição do local e realmente TUDO lá é muito bom. Porém saiba que a política e a conduta do estabelecimento é bastante mercenária e questionável. Como vc disse os pratos são bem servidos, mais se vc optar em dividir um prato "para uma pessoa" será cobrada sorrateiramente uma taxa de R$ 3,50 POR PESSOA. Ou seja, segundo a filosofia do estabelecimento o desperdício de comida é perfeitamente aceitável. ABSURDO! Se quer fomos avisadas do tal "procedimento" e no final das contas, pagamos o equivalente a 25% do total de nossa despesa e, quando questionados prontamente se justificam dizendo: "cumprimos ordens"!
Sugestão? Hummmm... diminuam o tamanho do prato, ou tenham opções de pratos menores.
É escadalosa a imposição desse disperdício. Por favor, para quem compartilha dessa mesma opinião, divulguem.

Unknown disse...

Tenho que concordar com a Ana. Não se tem respeito nenhum aos consumidores.O gerente lá não tem respeito nenhum aos seus clientes.